Últimas

Marqueteiros de Meirelles exploram tom mais leve para divulgar candidato nas redes sociais

Além do uso de imagens e vídeos, os marqueteiros do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles têm investido em tom mais descontraído nas redes sociais. O uso de expressões como “manja das economias” tem como um dos objetivos aproximar Meirelles do público jovem brasileiro.
O “GIF” - conjunto de imagens fixas que fazem uma narrativa em tom cômico - tenta passar uma pegada mais humorística e menos técnica para a imagem do ex-ministro. Meirelles tem perfil ativo no Facebook, Twitter, Instagram e possui, também, um canal no YouTube.
A animação divulgada pela equipe de marketing do ex-ministro apresenta, em menos de um minuto, parte da trajetória de Meirelles, além de fazer crítica a Jair Bolsonaro e declarar a paixão do emedebista por cachorros. Com o adicional de comicidade, são utilizadas fotos de diferentes gestos do presidenciável, seguidas por legendas de que ele “sai para o rolê, toca ‘air guitar’ e canta funk”, por exemplo.
Ainda nas redes sociais, ele divulga propostas de governo e decisões da candidatura à presidência da República, como o anúncio, no último domingo (5), do nome de Germano Rigotto para vice de sua chapa. A tentativa da ação é aumentar a popularidade de Meirelles até as eleições de outubro.
Reportagem, Juliana Gonçalves
Marqueteiros de Meirelles exploram tom mais leve para divulgar candidato nas redes sociais Marqueteiros de Meirelles exploram tom mais leve para divulgar candidato nas redes sociais Reviewed by Dam Web Rádio on 8/08/2018 Rating: 5